domingo, 12 de fevereiro de 2006

99 anos...é obra!

Hoje foi dia de comemorar os bonitos 99 anos do avô Eugénio, avô paterno da minha esposa.
Não é para todos a façanha de chegar a esta idade com uma lucidez e um apego à vida de fazer inveja a muitos (muito) mais novos.
O almoço foi servido no Álvaro em Vilar dos Prazeres e juntou os cinco filhos e respectivas proles os quais não se cansaram de "mimar" o venerável aniversariante que apenas se queixa das suas pernas pois já não lhe permitem ajudar na vindima nem na poda...
Para o ano serão 100 anos, e lá estaremos para lhe acender as cem merecidas velas que concerteza irá apagar de um fôlego, como aliás aconteceu hoje.
Parabéns Avô Eugénio e que tenha muita saúde durante muito tempo junto de todos nós!
















O Avô Eugénio

















Toda a gente.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parabéns para o Sr Eugénio.

Caro amigo Poupado, ânimo!!! Já quase atingiste metade da idade do Sr Eugenio. Imagina as pagaiadas que te esperam????

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bolas, esqueci-me de assinar!!!
Um abraço do Patricio
(estava a ver que nunca mais voltavas a blogar)

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bem.. parece-me k conheço alguns elementos do clã.....e a partir de hoje vou ficar fã deste blog....
Urras ao "ti eugénio"...k mesmo aos 99 está cheio de charme....

6:30 da tarde  
Blogger Elvira disse...

Parabéns, Senhor Eugénio! :-)

8:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Hello!!!!
Sérgio????
Estás à espera que o Ti Eugénio faça 100 anos!!!!
Queremos que Blogues mais vezes...
Abraço

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nossa, parabéns, hein!! Meu bisavô tmb já tava qse chegando nessa idade, aki no Brasil, e olha q tem mta gente cá acima dos 80 e dos 90 (e olha, eu sei isso mto bem, apesar de q eu só tenho 17 aninhos, me faltando mais ou menos cerca de 1 mês e meio pra fazer 18, mas já tive um bisavô assim com demasiada idade). Meu bisavô, avô materno de minha mãe, q atualmente tem 49 anos, a mãe dela -minha avó- fez 77 anos em meados de Junho desse ano, é filha desse meu bisavô (filha unica do casamento dele com minha bisavó, q morreu (uns aninhos antes de eu nascer e por isso não nos conhecemos) com mais uns 2 anos do q tem minha avó -e sua unica filha -atualmente, e era uns 10, 11 meses mais velha q meu bisavô, mas eles se separaram, e depois se casou com uma senhora mais jovem, tem atualmente 88 anos feitos em Janeiro, com quem teve mais 3 filhos, meios irmãos de minha avó, o primeiro tem qse 58, nasceu qdo minha avó já tinha 19 anos, o outro faz 53 no proximo fim-de-semana, e a outra mais nova fez 50 anos dia 15 de Agosto, ou seja, meu bisavô já foi um papai grisalho, apesar de ter tido minha avó aos 25 anos e a mãe, minha bisa, com 26 na época), ele morreu com 97 anos vai fazer 5 anos no mês q vem, e ele faria 98 na semana entre o Natal e o fim-de-ano, em 2001, se permanecesse vivo. Ah, e me lembro mto vagamente de q organizaram uma festa de 90 anos dele, com minha mãe, minha avó e mais os outros filhos e netos mais novos, são bem mais novos q minha mãe, mesmo sendo seus primos direitos, mas a maioria deles são mais velhos q eu, mas tmb mto mais novos em relação a minha mãe! E eu era bem pequenininha, tinha uns 5 anos no máximo, me lembro melhor da comemoração dos 95! Ele sempre cuidou da saude, se prevenia, operava sempre q necessario, tratava dos problemas de saude q eventualmente aparecessem e ele no geral cuidava da saude, continuava dirijindo (depois dos 90, minha mãe e minha avó pediram e recomendaram e até convenceram pra q ele parasse, pois apesar de manter sempre boa saude, as funções vitais iam se detereorando...) mas olha, basicamente é isso, só pra dizer q tmb cheguei a ter um homem (no caso meu bisavô) qse centenario na familia...

3:16 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial