domingo, 6 de novembro de 2005

Tri Campeão Nacional


O atleta Fernando Pereira, arqueiro do CACO, Clube do Agrupamento Conde de Ourém, sagrou-se pela terceira vez consecutiva Campeão Nacional de Tiro com Arco na classe de Arcos Recurvos sem mira.
Sendo esta classe a que conta com mais arqueiros inscritos a nivel nacional, torna-se naturalmente a mais disputada.
É com muita alegria e uma pontinha de orgulho que vos dou esta notícia pois trata-se de um atleta oureense que muito tem contribuido para a divulgação da modalidade sendo um exemplo para todos os que com ele privam tanto pelas qualidades que demonstra em prova como pelas qualidades humanas que todos lhe reconhecemos.
Não tenho dúvida em como o galardão de Mérito Desportivo como Treinador de Tiro com Arco que me preparo para receber, é devido, em grande parte, à excelente prestação do Fernando Pereira no Campeonato Nacional.

Recuando um pouco no tempo, estou a lembrar-me do Fernando quando vinha às quartas feiras buscar o filho (Francisco) ao pavilhão gimnodesportivo da minha escola, a seguir ao treino de Tiro com Arco...
Com o decorrer do tempo comecei a reparar que ele chegava cada vez mais cedo e tinha que ficar à espera que o treino terminasse para levar o filho para casa.
Longe de imaginar a razão que o levava a chegar anter de terminar o treino, tratava de despachar o Francisco o mais rápido possível, pensando que poderia estar a perturbar o ritmo e o horário familiar ou a prejudicar o sistema de estudo do aluno que já frequentava o 8º ano.
Até que um dia, estava já o Fernando sentado no banco observando o decorrer do treino, o Francisco se dirigiu a mim e disse:
- Ó "Stôr", ali o meu pai manda perguntar se pode atirar uma flecha, pois já sabe mais ou menos tudo o que é preciso fazer e gostava de experimentar!
Claro que, num momento, tudo se tornou claro para mim. Afinal o homem vinha mais cedo porque estava a gostar de observar os treinos, e nem sequer se tratava de futebol...
Bem... o resto da história já estão a imaginar!
Fica a curiosidade: O Fernando atirou durante dois anos com um arco "destro" e já começava a entrar nos dez primeiros do Campeonato Nacional quando descobriu que se calhar lhe dava mais jeito atirar com um arco "esquerdino". Experimentou, deu-se bem, comprou um, e nesse ano classificou-se em terceiro lugar. Dito assim até parece uma situação normal mas, quando conto esta história ao pessoal da modalidade, ficam a olhar para mim com cara de caso e até penso que nem acreditam.
O certo é que o Fernando gostou do "Pódium" e nos três anos seguintes ninguém fez melhor que ele. O homem é mesmo "canhoto"!
Parabéns Fernando!

3 Comentários:

Blogger Sérgio Ribeiro disse...

Parabéns, Fernando (permita-me que trate assim um vizinho)!
Parabéns, Sérgio Poupado (também pelo modo como esta história tão de lição e exemplo é contada)!

1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A história diz tudo!!!!
Parabéns, aos dois.

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Três vezes seguidas Campeão Nacional! Quem atira assim não é gago. Parabéns Fernando.

1:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial