domingo, 28 de agosto de 2005

A história de um saco de plástico

Numa noite de Novembro, corria o ano de 2003, um saco de plástico suspeito fez parar a Célia nas curvas do Pinhal do Rei quando, vinda de Ourém, se dirigia para sua casa em Vilar dos Prazeres.
- O saco mexia e despertou-me a curiosidade! Comentava ela ao explicar o porquê de uma paragem a meio da subida.
Apesar de não se sentir muito à vontade, encheu-se de coragem e dirigiu-se para o local onde se encontrava o saco de plástico.
Qual não foi o seu espanto e indignação ao verificar que dentro do mesmo se encontrava uma ninhada de quatro cachorros recém nascidos, vindo a descobrir um quinto já morto fora do saco.
Os cãezitos foram distribuidos pela família tendo ficado dois em minha casa. Um deles não resistiu e morreu durante a noite, o outro... bem, o outro é outra história!
O outro é o PINHAL, como não podia deixar de ser...
Um rafeiro com "Pedigree" como eu costumo dizer. Fiel aos donos como nenhum, sentido de humor qb, obediente, personalidade forte, aventureiro(gosta imenso de andar de canoa), guarda a toda a prova, só com um pequeno "defeito", apaixona-se pela primeira cadela que vê e desaparece em núpcias aos cinco dias de cada vez.
O Pinhal foi atropelado, com direito a intervenção cirúrgica, logo nos primeiros meses ficando a partir daí com o curso de estradas alcatroadas. Também foi alvejado com uma caçadeira, sabe-se lá porquê e por quem?, tendo escapado por milagre. Dessa experiência guarda no seu corpo uma boa amostra de chumbo.
Quem o conhece não fica indiferente ao seu carácter e compreende porque é considerado um elemento com estatuto no agregado familiar.


O Pinhal



O Pinhal dorme mesmo de costas e... até ressona!

5 Comentários:

Blogger Sérgio Ribeiro disse...

É pá, ó Poupado também Sérgio de seu nome, obrigado por este excelente texto. Indignei-me,ri, sorri, ou seja, fiz (quase) tudo o que um texto pode despertar num humano.
Cumprimentos ao Pinhal.

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Finalmente aparece alguém com um cão na família!Os gatos são uma paixão,é a minha paixão tardia, mas como filha de pai caçador tenho muitas saudades do tempo em que eram aos 10 lá por casa.Esperamos mais histórias do Pinhal

7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ahhhhh, o Pinhal!!!!!
As histórias do Pinhal dificilmente caberiam aqui!!!Até sei alguns segredos do bicho, mas não me parece justo ser eu a contá-los :) Mas que o pinhal é uma fera, lá isso é!! Que ladra que se farta, também!! Que me assusta, principalmente quando estou de saia, assusta!! E que suja as calças como ninguém, também!!Mas é um cão fenomenal, muito simpático e de carácter! Mas só para te espicaçar, tens que contar a história dos dotes musicais do bicho!!!!
P.S. [sem quaisquer intenções políticas]Gostei muito do texto:)
P.S.2 Pena não ser possível anexar fotos! Tenho uma do Pinhal no dia em que ele esteve coxo [ou fingia estar]porque quando algo lhe interessava fartava-se de correr

10:02 da tarde  
Blogger Elvira disse...

As pessoas da nossa terra têm comportamentos horríveis com os animais. Espanta-me. Tenho 3 cães, todos eles recolhidos após histórias parecidas.

Felicidades com esse lindo companheiro de quatro patas!

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bonita história!

Aproveito para divulgar que esta noite a Lala (uma das cadelas que por lá tenho) teve 7 cachorrinhos, todos lindíssimos.
Porque já vi que este pessoal também gosta destes amigos do homem (como eu), que tal ficar com um?
Dentro de algum tempo enviarei uma imagem deles.

11:30 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial